Ligação entre Alimentação, Estilo de Vida e Sexo

alimentação sexo

Acha que os estimulantes que você comprou não estão surtindo efeito? Ou até mesmo espera todos os dias por uma fórmula mágica capaz de te fazer transar melhor? Talvez você possa estar sabotando a ação desses produtos. Vou de apresentar três fatores que vão fazer você repensar e pôr em prática dicas que irão turbinar ainda mais a sua atividade sexual.

com muito tesão estimulante

Uma boa alimentação para um sexo bom

“Somos o que comemos” Talvez você nunca tenha imaginado que essa frase também poderia estar atrelada ao seu desempenho no sexo. Além dos alimentos afrodisíacos, que possuem uma função poderosa no aumento da libido, existem alguns grupos que possuem um papel mega importante na produção dos hormônios sexuais mais necessários para uma manutenção na atividade dos testículos.

O importante é que você invista numa alimentação rica em vitamina E e Zinco pois esses compostos aumentam a qualidade do esperma. Exemplo: castanhas, ovo cozido, ostras e gema de ovo.

Além deles, dê preferência àqueles que possuem bastante Arginina por conta de seu papel fundamental na facilitação do processo de ereção e na lubrificação vaginal, sendo assim, vale oferecer para a sua companheira também. Temos como exemplo as nozes, avelã e até o feijão preto do almoço.

banana

Outros alimentos que também vão ajudar:

🚀 Banana: além do potássio, essa fruta é rica em Manganês, mineral essencial para promover a saúde dos testículos.
🚀 Cacau: procure comprar o pó do cacau puro em lojas de suplementos naturais. Se for usar o bom e velho chocolate, prefira os mais amargos pois eles possuem as maiores quantidades de cacau. Cuidado com os chocolates mais gordurosos como é o caso do ao leite, a gordura pode cortar o efeito que você deseja.
🚀 Espinafre: funciona como um ótimo desintoxicante para as artérias que, uma vez desobstruídas, aumentam a circulação e favorecem a ereção.
🚀 Pimentas: todos os tipos de pimenta possuem substâncias que atuam como termogênicos naturais, aumentando a circulação no corpo.

exercício físico

Exercícios para uma transa boa e uma saúde melhor

Se sente cansado poucos minutos depois de começar a transar? A fadiga muscular te perturba durante a execução de uma posição sexual? É melhor rever o seu preparo físico. Ter um corpo saudável é muito mais do que ter o corpo trincado, além disso, você precisa focar em ter um melhor condicionamento na cama.

Os exercícios físicos são essenciais para aumentar a circulação do sangue no corpo através da dilatação dos vasos, isso é importante para deixar seu membro rígido por mais tempo. Em segundo lugar, é preciso garantir o fortalecimento dos músculos para ter mais força e dar conta do recado.

Por último e não menos importante, ter uma vida ativa vai te fazer ficar menos estressado pela liberação de serotonina, hormônio que proporciona a sensação de satisfação e relaxamento.

Como exemplo de exercícios, invista em atividades aeróbicas como a corrida, esteira e até a caminhada pelo seu condomínio já vai ajudar. Quanto à musculação, vale a pena partir para séries que fortaleçam a parte do quadril, pernas e braços.

Cuidado com a obesidade, pessoas mais obesas acabam por sofrer de impotência sexual com mais facilidade por conta falta de disposição na hora do sexo e pela queda da autoestima que, muitas vezes, pode estar comprometida. Sem contar que o excesso de peso favorece o surgimento de outras doenças que são inimigas do desempenho no sexo como é o caso da hipertensão e diabetes.

falta interesse sexual impotência

Vícios prejudicam a ereção

Há quem fala que beber um pouco ou até experimentar determinado tipo de droga vai até ajudar a ter uma noite de sexo melhor. Se for uma taça de vinho até que pode ajudar mesmo. Porém, muito cuidado! Álcool e outras drogam podem até deixar mais solto em alguns momentos, mas tudo que é em excesso pode fazer mal.

As substâncias liberadas pelas drogas mais pesadas como a cocaína e o crack, ao entrarem em contato com a corrente sanguínea frequentemente, podem fazer com que as sinapses nervosas, responsáveis pelos estímulos sexuais, sejam interrompidas, causando um quadro de invalidez sexual permanente.

O mesmo ocorre com o cigarro. A nicotina liberada no fumo, além de prejudicar os pulmões, afeta de maneira nociva a distribuição do sangue pelos vasos, fazendo com que a ereção seja prejudicada.

Mas não se esqueça que você pode usar tesão de vaca, que é bom para turbinar o sexo e ter momentos inesquecíveis na cama!