Muitas coisas se falam sobre a atuação dos afrodisíacos no corpo humano, mas muitas delas são mitos e outros tantos tem sim seu fundamento. É por isso que aqui separamos 5 mitos e verdades sobre os afrodisíacos, confira a seguir.
Alimentos em forma de órgãos sexuais
Muitas pessoas dizem que comer alimentos que tenham formatos parecidos com os dos órgãos sexuais, tanto o feminino quanto o masculino, ajudam no desempenho sexual, mas apesar de parecer uma bobagem, não é, essa é uma verdade sobre os afrodisíacos.
Apesar de não haver nenhuma comprovação científica até hoje, esse é um costume muito antigo nas culturas orientais, mas o grande ponto alto deles é realmente o apelo visual que pode aumentar a excitação através do sugestionamento.
Especiarias
Se você quer ter um desempenho sexual melhor pode apostar tranquilamente nas especiarias, pois elas são ótimos afrodisíacos. Os alimentos mais comuns nesses casos são o cravo, a noz moscada, a canela e a mostarda. Todos eles ajudam a aumentar a secreção de lubrificante vaginal nas mulheres e de testosterona nos homens.
Elas ainda ajudam a dar um sabor muito especial naquele jantar romântico pré noite de sexo, colaborando ainda mais para o ponto alto da noite.
Alimentos picantes
A história aqui é que alimentos picantes podem ajudar a deixar a noite de amor ainda mais excitante. Isso é uma verdade, mas não completamente como as pessoas realmente esperam. Isso porque quem faz o ato provocante aqui é o sabor picante do alimento.
Dentro dele não há nenhuma substancia que vá realmente estimular a libido, eles apenas causam uma aceleração no metabolismo aumentando o calor corporal e deixando uma sensação de bem-estar. Sendo assim ele é apenas um afrodisíaco psíquico.
Alimentos energéticos
Muitas pessoas dizem que alimentos considerados energéticos, como o amendoim, por exemplo, são estimulantes e ótimos afrodisíacos, mas esse é um mito. Eles não têm essa finalidade, mas podem ser utilizados de outra forma dentro do organismo e que pode colaborar com o sexo.
O que esse tipo de alimento faz, por ser rico em Ômega 3 e antioxidantes, é melhorar a circulação no corpo e a lubrificação das mucosas, além de dar mais energia é claro. Mas além disso, não há nenhuma comprovação de ligação direta com a libido.
Álcool
O álcool é ótimo por um lado e péssimo por outro, quando o tema é sexo. Ele realmente é um ótimo estimulante sexual, o que ajuda o aumento da excitação, mas, nos homens, ele causa muitos problemas para a ereção, e está aí a falha trágica dele.
Ao consumir o álcool a pessoa fica mais solta e desinibida, por isso ele aumenta o desejo sexual, mas quando a euforia baixa, ele diminui os hormônios que são responsáveis pelo humor e assim pode inibir a ação sexual em si. Por isso consumo em excesso de álcool potencializam ou até mesmo geram problemas de ereção.
➔ Razoes para comprar tesão de vaca
Agora você já sabe alguns mitos e verdades sobre afrodisíacos. Se gostou dessa dica, confira mais em nossos outros artigos.
Você pode pedir agora mesmo o poderoso tesão de vaca para ter momentos quentes e inesquecíveis. É um estimulante sexual que não faz mal a saúde e serve para homens e mulheres.
Clique aqui e aproveite a promoção