Mitos e Verdades sobre os Afrodisíacos

mitos e verdades afrodisíacos

Muitas coisas se falam sobre a atuação dos afrodisíacos no corpo humano, mas muitas delas são mitos e outros tantos tem sim seu fundamento. É por isso que aqui separamos 5 mitos e verdades sobre os afrodisíacos, confira a seguir.

 

Alimentos em forma de órgãos sexuais

bananaMuitas pessoas dizem que comer alimentos que tenham formatos parecidos com os dos órgãos sexuais, tanto o feminino quanto o masculino, ajudam no desempenho sexual, mas apesar de parecer uma bobagem, não é, essa é uma verdade sobre os afrodisíacos.

Apesar de não haver nenhuma comprovação científica até hoje, esse é um costume muito antigo nas culturas orientais, mas o grande ponto alto deles é realmente o apelo visual que pode aumentar a excitação através do sugestionamento.

 

Especiarias

Se você quer ter um desempenho sexual melhor pode apostar tranquilamente nas especiarias, pois elas são ótimos afrodisíacos. Os alimentos mais comuns nesses casos sao o cravo, a noz moscada, a canela e a mostarda. Todos eles ajudam a aumentar a secreção de lubrificante vaginal nas mulheres e de testosterona nos homens.

Elas ainda ajudam a dar um sabor muito especial naquele jantar romântico pré-noite de sexo, colaborando ainda mais para o ponto alto da noite.

 

Alimentos picantes

pimentaA história aqui é que alimentos picantes podem ajudar a deixar a noite de amor ainda mais excitante. Isso é uma verdade, mas não completamente como as pessoas realmente esperam. Isso porque quem faz o ato provocante aqui é o sabor picante do alimento.

Dentro dele não há nenhuma substancia que vá realmente estimular a libido, eles apenas causam uma aceleração no metabolismo aumentando o calor corporal e deixando uma sensação de bem-estar. Sendo assim ele é apenas um afrodisíaco psíquico.

 

Alimentos energéticos

Muitas pessoas dizem que alimentos considerados energéticos, como o amendoim, por exemplo, são estimulantes e ótimos afrodisíacos, mas esse é um mito. Eles não têm essa finalidade, mas podem ser utilizados de outra forma dentro do organismo e que pode colaborar com o sexo.

O que esse tipo de alimento faz, por ser rico em Ômega 3 e antioxidantes, é melhorar a circulação no corpo e a lubrificação das mucosas, além de dar mais energia é claro. Mas além disso, não há nenhuma comprovação de ligação direta com a libido.

 

Álcool

falta interesse sexualO álcool é ótimo por um lado e péssimo por outro, quando o tema é sexo. Ele realmente é um ótimo estimulante sexual, o que ajuda o aumento da excitação, mas, nos homens, ele causa muitos problemas para a ereção, e está aí a falha trágica dele.

Ao consumir o álcool a pessoa fica mais solta e desinibida, por isso ele aumenta o desejo sexual, mas quando a euforia baixa, ele diminui os hormônios que são responsáveis pelo humor e assim pode inibir a ação sexual em si. Por isso consumo em excesso de álcool potencializam ou até mesmo geram problemas de ereção.

 

 Razoes para comprar tesao de vaca

 

Agora você já sabe alguns mitos e verdades sobre afrodisíacos. Se gostou dessa dica, confira mais em nossos outros artigos.

Voce pode pedir agora mesmo o poderoso tesao de vaca para ter momentos quentes e inesquecíveis. É um estimulante sexual que nao faz mal a saúde e serve para homens e mulheres. Clique aqui e aproveite a promoçao!

 

 

tezao de vaca