Importância da relação sexual no casamento

sexo no casamento

Sem intimidade, a relaçao pode perder a paixao

 

Você já parou para pensar em como anda seu casamento? Sabemos que as relações são feitas de vários aspectos e, um casamento, é mais complexo ainda, pois lida com duas pessoas vivendo diariamente juntas, o que exige muito de ambos, desde amizade, companheirismo, paixão, amor e é claro desejo sexual.

Um casamento para dar certo exige realmente mais do que amor, paixão e tezao, como eu já disse, exige muito companheirismo e amizade, já que manter uma casa juntos vai exigir que os dois se ajudem, mas um casamento só é realmente um casamento quando ainda existe todas essas coisas que citei juntas.

Sim, a paixão e o desejo sexual, que sempre andam juntos de mãos dadas em um relacionamento sério, realmente são vitais para um casamento de verdade. Muitas pessoas não percebem essa importância, mas ela existe e está muito presente. Para você entender mais sobre isso é que resolvemos escrever esse artigo, então confira mais a seguir.

 

Amor, amizade e companheirismo

Primeiro de tudo, temos que pensar em uma relação de amor, amizade e companheirismo, esses pontos são essenciais para qualquer relação dar certo, seja entre pais e filhos, irmãos, primos, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Podemos amar qualquer pessoa da nossa vida, pois existem diversas formas de amor.

Claro que um casamento precisa muito de tudo isso, mas só é realmente um casamento quando ele vai além disso. Se só tem amor, amizade e companheirismo, então quer dizer que hoje ele pode ser uma relação afetiva de irmãos e amigos, e não mais uma uniao de verdade.

 

Paixão e desejo

Como eu disse o casamento só é realmente completo quando ainda há paixão e desejo um pelo outro. Sem isso a relação se transformou em outra coisa. A paixão e o desejo são sentimentos mais primitivos que um ser humano pode ter, sendo que eles existem desde que começamos a existir na terra. Esses sentimentos são importantes também para que a relação não caia na rotina e nem no comodismo.

Paixão e tezao mostram que seu corpo ainda está atento a pessoa que está do seu lado e que você não está lá com ela apenas por comodidade ou por uma relação de conforto, você está porque realmente quer estar e até mesmo precisa estar lá, esse ponto é importante.

 

Os benefícios do sexo para a relação

O sexo no relacionamento é muito benéfico, por um lado ele desestressa totalmente o casal. É normal no dia a dia haverem problemas sérios, seja dentro de casa como fora dela, mas no momento do sexo tudo parece ir embora e isso é muito importante para a relação.

A segunda questão é que nesse momento há uma conexão profunda entre ambos e isso vai renovar o casamento toda vez, o que também é muito importante para “manter a chama acesa”. Agora você já entende a importância da relação sexual no casamento, então que tal voltar a apimentar a relação?

 

 

tezao de vaca